Centro Mineiro de Tênis

O que é?

Nosso Projeto “CMT – “Centro Mineiro de Tênis” propõe a CONSTRUÇÃO de um espaço dedicado ao desenvolvimento e fomento do Tênis, e consequentemente, das carreiras profissionais em torno do ecossistema do esporte (jogadores, professores, técnicos, organizadores, árbitros, encordoadores, lojistas, produtores e distribuidores de equipamentos, importadores), juntos de maneira colaborativa e integrada, que gere sustentabilidade necessária a garantir o desenvolvimento de todas as partes interessadas e consequentemente de um “Negócio de Impacto” .

O por que?

Se situarmos nosso olhar em Belo Horizonte, o Tênis nunca teve tantos praticantes. O fato de Minas Gerais revelar tenistas como Bruno Soares, Marcelo Melo, Pedro Braga e André Sá para o ranking mundial, chamou a atenção dos tenistas sobre a carreira esportiva de sucesso. Além disso, a Federação Mineira de Tênis vêm trazendo o esporte para um estágio de profissionalismo que merece destaque.

Apesar das principais Academias de Tênis cederem espaço para a especulação imobiliária, o Tênis está grande dentro dos condomínios, clubes e quadras particulares. Podemos citar como exemplo, o Condomínio Estância das Amendoeiras, que possui mais de 40 quadras particulares, cada uma com seus grupos de empresários, profissionais liberais, executivos de grandes empresas e aficionados. Isso pode demonstrar o grande potencial de relacionamento que o esporte permite.

De outro lado, pode se ver a falta de quadras públicas (Belo Horizonte tem apenas 4 quadras públicas) e a falta de espaços democráticos para a realização de eventos de médio e grande porte, aliada à falta de um ambiente para o desenvolvimento do esporte e das carreiras profissionais em torno do Ecossistema formado pelo Tênis. Nesse ponto pode se falar de jogadores, professores, técnicos, árbitros, juízes de linha, especialistas em construção e manutenção de quadras, enfim todos os negócios movidos pelo esporte.

Quando observamos o setor e como ele se comporta em grande parte do nosso pais, chegamos à conclusão que para garantir a sustentabilidade de um ambiente voltado ao Tênis, ele deve transpor o objetivo do ganho comercial/financeiro, ser organizado para apresentar resultados, com foco em treinamento, desenvolvimento qualitativo e quantitativo dos profissionais e aspirantes, na criação de investimento em “Novos Atletas”, “Novas Técnicas”, “Novos Eventos”, “Torneios Internacionais”. Enfim, deve-se fortalecer o setor de forma orgânica e organizada, engajando todos os fornecedores e “players” do setor que dependem destas atividades para se manterem em crescimento contínuo.

Em estudo mais aprofundado que realizamos neste primeiro semestre de 2020 , detectamos que apesar de um núcleo de tênis não apresentar diretamente retornos financeiros muito relevantes no primeiro momento, ele é o grande responsável (essencial) por gerar resultados de grande relevância para todos que compõe o setor, incluindo “todas as empresas e negócios de outros setores ” atraídas pelo tênis, esporte que tradicionalmente reúne indivíduos de alto poder aquisitivo e formadores de opinião.

Diante este cenário, desenvolvemos uma estratégia que pode garantir a permanência e principalmente sustentabilidade de um “Centro de Desenvolvimento Integrado de Tênis”.

Se você quiser conhecer mais sobre o estudo que realizamos, discorda ou concorda com nosso ponto de vista entre em contato

Para quem?

Todos: tenistas, aspirantes, treinadores, atletas, professores, comerciantes, amantes do esporte.

Quanto custa?

Números financeiro: Muito menos do que imagina….

Ganho Impacto para o Setor: Muito mais do que seus controles internos possam dizer….

Resultados e Impacto Esperado

Resultados

  • Local físico para desenvolver o ecossistema do Tênis;
  • Manutenção, desenvolvimento e sustentabilidade da estrutura no tempo;
  • Formação de novos atletas/profissionais do Tênis.
  • Fomento do mercado: Setor de Tênis e outros envolvidos.

IMPACTO ESPERADO

Fomento do Tênis e dos negócios diretos e indiretos que se envolverem no processo, bem como a formação do ECOSSITEMA de desenvolvimento que garantirá sua sustentabilidade e manutenção no tempo.

Cadastre-se para saber das novidades

WhatsApp