Superação pelo Esporte Paralímpico – Daniel Rodrigues

1º Lugar no Ranking Nacional Tênis em Cadeira de Rodas  (Wheelchair Tennis).

Disputar os maiores torneios, me preparar físico/técnico e emocionalmente para vencer meus desafios, assim, me superar”.
Daniel Rodrigues


Clique aqui

Daniel Rodrigues, de 33 anos criado em Santa Luzia, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Portador de má-formação congênita nas pernas, sempre adorou esportes diz: “Eu jogava futebol de campo, de salão e handebol, usando muletas, nas Olimpíadas interna da escola, eu me destaquei e fui campeão nas três modalidades. Futebol, handebol e peteca.”  E foi assim que Daniel viu no esporte uma maneira de se integrar e superar a deficiência.

O mineiro em 2006 quando tinha 19 anos, começou a jogar tênis, Daniel disse que jamais imaginou que pudesse chegar ao nível que está hoje. Olha, eu nem pensava em jogar, não queria continuar jogando, porque era longe, saía de Santa Luzia e tinha de viajar até o Bairro Olhos D’água. o máximo que tinha saído de casa era para ir ao centro de Belo Horizonte. Além do mais, eu nunca tinha usado cadeira de rodas, machucava a minha mão eu iria parar.” Mas alguns exemplos que viu o fizeram mudar de ideia. “Lá, tinha gente com outros tipos de deficiência e me impressionava a alegria deles por estarem praticando esporte. Foi então que mudei minha maneira de pensar e me joguei, de corpo e alma, no tênis. Hoje sou realizado, pois conheço mais de 20 países.

OBJETIVOS

O Objetivo deste Projeto é que o Daniel Rodrigues, hoje ocupando 11º lugar no ranking mundial na modalidade Tênis (Wheelchair Tennis) sob cadeira de roda, possa jogar os principais torneios internacionais, com objetivo de pontuar o suficiente para melhorar sua colocação no mesmo, quem sabe chegar entre os 08 (oito) melhores do mundo, e jogar os GRAND SLAM,


OBJETIVO ESPECÍFICO
  • Programar acompanhamentos físicos com profissionais de fisioterapia preferencialmente que tenham foco em esportes.
  • Contratar técnico para acompanhar os treinos táticos e participar das viagens para os principais torneios.
  • Fazer acompanhamento Nutricional necessário para estabelecer uma condição de saúde ideal necessários para realizar os torneios.
  • Fazer acompanhamento Mental com um profissional na área de Psicologia Esportiva. Cuidar da parte de promoções e eventos para estimular a visibilidade do Daniel Rodrigues, para aproximar e engajar patrocinadores, CBT, novos tenistas entre outras partes interessadas no sucesso deste projeto de rendimento.

A Metodologia adotada consiste no desenvolvimento de uma estratégia montada por uma equipe interdiciplinar, com técnico, fisioterapeuta, nutricionista e coaching esportivo.

AVALIAÇÃO E CONTROLE

Metas Quantitativas
Destacamos como metas quantitativas necessárias para atingir nossos objetivos, que o Daniel Rodrigues seja:

  • Campeão em 50% dos Torneios ITF3 disputados;
  • Chegar as semi-finais em 80% dos Torneios ITF2 disputados;
  • Chegar as quartas de finais em 70% Torneios ITF1 disputados;
  • Chegar as oitavas de finais em 90% dos Torneios SS.

Metas Quantitativas
Destacamos como metas qualitativas necessárias para atingir nossos objetivos, que o Daniel Rodrigues:

  • Melhore sua capacidade física-nutricional a partir dos acompanhamentos com os profissionais das áreas;
  • Obtenha ganhos técnicos e táticos na suas habilidades de Tenista;
  • Mantenha-se focado nos torneios disputados e consiga atingir suas metas quantitativa descritas, por se manter MENTALMENTE preparado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para saber das novidades

WhatsApp